Capítulo 1 – Uma Garota Nada Cristã (4º Dia)
Ainda em Sampa, 23 de dezembro de 2010
Diário, você não faz idéia de onde estou? No avião! Indo pra Belém! Meus pais arruinaram a minha vida! Só porque o presidente daqui convocou uma reunião pra apresentá-lo à filial de lá, tivemos todos que viajar, todos!
E sabe por que mamãe e eu não ficamos? Por que papai é louco por dinheiro e acha que nós duas somos enfeite! Ele sempre diz a mesma coisa: “é mais elegante aparecer com a família do lado!”.
Eu quero morreeeerrr! Não vou mais voltar! A festa de despedida se foi, a primeira vez com o Gustavo já eraaa! Meu querido ritual de passagem!
Eu não vou perdoar papai por isso, nuuuncaaa! Ele disse que só íamos embora semana que vem, ele é um mentiroso. Que ódio! Que ódio!
*
*
*
*
*
P.S.: Tem um menino lindo na poltrona da frente!
******
Chegamos. Estamos no hotel. Daqui a pouco é a festa do papai.
A Danda me ligou, contei tudo a ela. Dei uma volta pela cidade, não achei nenhum índio. Deve ser por que ficam em algum lugar afastado daqui. Fui num tal de Ver-o-Peso com meus pais, não gostei do cheiro, quase eu vomito. Sinceramente, não vou conseguir viver aqui. Parece que mamãe e eu vamos ficar em uma fazenda no interior do Pará, enquanto estou de férias, acho que papai a comprou, não sei direito.
Conheci minha casa. É em um edifício. Odeio edifícios e elevadores, papai surtou mesmo de vez. Mamãe então está alucinada com a idéia de morar na Amazônia, “pulmão do mundo”, fica repetindo isso toda hora, um lugar selvagem, exótico. Minha mãe fica fascinada por essas coisas. Quando fomos pra um safari na África mamãe quis definitivamente que morássemos lá. Prefiro a minha querida São Paulo, cancerígena. Vi lugares bonitos aqui, mas quero voltar pra minha casa.
Tenho que me arrumar. Festas chatas, homens gordos, falando do futuro promissor de seus filhos imbecis, os filhos imbecis que colocarão seus velhos em asilos pra ficar coma grana deles, alguns dos filhos imbecis querendo mesmo que eu entenda de negócios pra poder me convidarem pra ir a algum lugar com eles… Socorro! Alguém me ajude! É só o que encontro nesses lugares.
Unf! Além das peruas que ficarão provavelmente bastante amigas da minha mãe. Pelo menos elas são engraçadas. Quer voltar pra minha casa… Ops! Ia esquecendo, papai vendeu a casa, não tenho mais casa…
Achei muitoo legal o Diário ...
ResponderExcluirAmeei !