sexta-feira, 1 de abril de 2011

Diário - Capitulo 1 - Dia 5

Capítulo 1 – Uma Garota Nada Cristã (5º Dia)
Belém (arg!) Pará (credo!) , 24 de dezembro de 2010
Precisa falar alguma coisa da festa? Haviam homens bem mais gordos lá do que o Papai Noel. Ah! E eu não disse que éramos enfeite? Papai nos apresentou e nem se quer nos notou logo em seguida. Não somos uma família tão feliz como quando estamos em festas como essas.

Sim, é véspera de natal. Vamos ceiar apenas nós três e o cachorro. Sem farra depois das zero horas. A patrulha bagunça não está mais aqui (minhas best friends), que lástima e eu terei mesmo que me sentir assim pelo resto da noite, como me senti a vida toda, sem graça nenhuma.

Papai perguntou, ainda a pouco, se gostei do lugar. Acho que ele deve estar mesmo brincando.

HALLOOW! ALGUÉM PODE OUVIR?! EU ODIEI FICAR SÓ DA NOITE PRO DIA! Mas acho que meus pensamentos ainda não gritaram tão alto a ponto de meu pai pelo menos percebê-los.

Ah! Tá, quase esqueço. O primeiro ser humano que falo com a minha idade aproximadamente é a filha do motorista. Garota estúpida. Veio logo falando comigo como se fossemos as melhores amigas. Me desejou Feliz Natal. Que engraçado! Pra não dizer “que infeliz comentário”.

A garota é religiosa. Quando fomos apresentadas tinha uma Bíblia na mão. Ficou cantando enquanto arrumava a minha mala. Espero que meu pai veja isso e expulse ela daqui.

Ele não gosta de religiões. Diz que só pessoas muito ignorantes, crêem nessas coisas.

Quer saber? Eu também não.

Pessoas religiosas não vivem. Não podem fazer nada do que realmente é legal.

A empregada? Nossaaaa! É muito sonsa. Não suporto gente assim. Parece que tá tudo bem com ela o tempo todo.

Meeeu! se liga! Tu é pobre! Falta só eu dizer isso pra ela. Decidi não falar. Até por que não quero que ela pense que pode manter contato. Prefiro ignorar esse tipo de gente. Não faço amizade com empregadas. Vou comer a ceia. Depois escrevo mais. Feliz Natal, Diário, você é o único que me entende. Amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário