segunda-feira, 18 de abril de 2011

capitulo 3 - Dia 17

 09 de Janeiro de 2011

Rebeca, seu irmão e Gabriel estão na varanda, vi daqui de cima. Conversam muito e sorriem. Senti vontade de descer. Ontem, a conversa sobre Efésios foi algo bom, embora se tratasse de um assunto triste. Senti como se fizesse parte de um lugar. Foi estranho. De repente eu não era eu. Era só alguém conhecendo a historias de outros “alguéins”. Queria descer. São as únicas pessoas com a minha idade aproximadamente em um raio de 100 metros. Mas, a Rebeca está lá. E, creio que ela não iria gostar que eu invadisse a área dela, bem eu não ia gostar que ela invadisse a minha. Estão batendo na porta.
*
*
*
*

Mamãe veio aqui não tem trinta minutos. Me avisar de que vai lá na varanda com eles e me deu um presente. Pelo pacote é outro diário. Bom, mas enquanto eu tive você, não preciso olhar o outro.

*
*
*
*
Diário, to chocada.
Você nem sabe. Meu mundo desabou.

Eu resolvi descer pra conversa na varanda e antes mesmo que me aproximassem pra sentar ou qualquer um deles me visse, ou vi uma conversa e estou chocada. Acabei de descobrir: Rebeca e Gabriel são noivos! NOIVOS! Tipo, como? Como aquele home lindo, tá namorando uma mocoronga daquela? Espere ai, quantos anos ela tem, pra ser noiva de alguém? Isso ainda existe? Que coisa mais fora de moda é essa de noivado?

Impossível! Isso não pode ser verdade, é a coisa mais estúpida que já vi em minha vida. Um Príncipe, namora com aquela sem graça da minha empregada? EU NÃO ACREDITOOO! É claro que não deu tempo de me sentar com eles, né! Ainda estava atrás da cortina da porta e tive que voltar pelo mesmo caminho e vir escrever toda a minha revolta.

Daqui de cima posso ouvir as gargalhadas de minha mãe, ela gosta mesmo dessa gente. Por que eu estou assim? Ele é meu empregado, nem somos do mesmo nível! Que tipo de coisas poderia me ensinar, e ainda mais, se eu voltasse pra São Paulo e o levasse comigo, acho que me faria passar vergonha diantes de todos os meus amigos…
Amigos? Ei!

Eu não tenho mais amigos em São Paulo. O que está acontecendo comigo? De repente estou de novo ficando com duvidas e eu já estava ficando bem de repente… Quem é essa garota? Quem é essa Rebeca? O que ela tem que eu não tenho pra ter um ser humano exuberante desse ao seu lado?
Que angustia! Quero chorar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário