sexta-feira, 8 de abril de 2011

Diário - Capitulo 2 - Dia 11

Capitulo 2 – Uma Vida sem Amor (11º  Dia)
Bom Jesus, 01 de Janeiro de 2011
           Feliz ano novo. São minhas primeiras palavras desse ano em você, diário.

A festa eu não sei que horas terminou. Foram mesmo até muito tarde com as rodas de violão. Músicas sobre Deus e Jesus. Meus pais estavam gostando pelo visto. Quando deu 1 da manhã eu , já com muito sono me retirei.

Quando a festa começou. As comidas já todas arrumadas em cima da mesa. O filho de seu Antônio, o Pedro, sentado ao meu lado, me olhou e me lançou um sorriso. Ao que eu, orientada por meu pai a ser carinhosa retribui com um de leve. Acho que não saiu direito esse sorriso até por que tive que forçá-lo.

Pra minha surpresa, minha mãe era conhecedora de muitas das músicas religiosas que ouvi na festa. Em dado momento houve uma parada e seu Antônio se levantou, ainda não havíamos começado a comer.

“Boa noite a todos. A Paz, irmãos que aqui estão!

Essa noite é uma noite de grande alegria para nós, por que é o fim de um ciclo e estamos próximos ao começo de outro ciclo, e se estamos aqui, hoje, em vida, é um motivo de alegria a todos e um excelente motivo para agradecermos a Deus por todas as conquistas e vitórias desse ano. Por nos permitir passarmos mais esse ano com nossa família e amigos.

Essa noite temos aqui, três novos amigos a qual o seu Bernardo (chefe do papai), me recomendou que fossem bem cuidados e fossem recebidos como a ele mesmo. Então, essa noite, além de nos confraternizarmos e nos alegrarmos com a entrada de um novo ano, nos alegramos em prol da vida de seu Fernando, d. Stefania e sua filha Stella. Gostaríamos de dizê-los que estamos felizes que estejam aqui conosco e será sempre uma honra servi-los.

É para nós também, um motivo de muita alegria que participem dessa nossa comemoração em adoração ao Nosso Deus. Festa da qual seu Bernardo participava sempre que podia com sua esposa. Como o sr. Fernando o representa será como recebê-lo aqui conosco, ele que tem sido tão bom para nós.

Agora, todos nós aqui reunidos, essas três famílias que são amigas da minha e mais a família de seu Fernando, oremos ao Nosso Deus e Criador, para agradecê-lo. Agradecê-lo pela saúde e estarmos aqui prosseguindo a mais um ano. Agradecê-lo pelo alimento e tão boa comida, pelas mãos que as fizeram. Agradecer pelas vitórias, e até pelas perdas, principalmente. Agradecer pelo conforto e o consolo que ele nos dá em meio as perdas. Agradecer por sua morte na cruz e salvação e pela sua misericórdia que nos acompanha todos os dias, sem as quais já teríamos morrido há tempos, e ela, é que nos faz seguirmos rumo a Cristo, ainda que sejamos seres falhos, agradecer pela graça que nos renova e nos molda a cada dia, até alcançarmos a estatura de varões perfeitos.

Agradecermos pela vida dos senhores sr. Fernando, D. Stefania e senhorita Stella, por compartilharem esse momento precioso conosco, cremo que o Nosso Senhor Jesus Cristo os abençoará grandemente e lhes trará luz, para as suas vidas ainda este ano de 2011. Oremos ao Senhor Nosso Deus.”

Oraram. Uau! Foram belas palavras. Admirável a oratória de seu Antônio. Nem parecia ser meu motorista. Leram a Bíblia, acho que aquilo era o que chamam de culto, missa. Não sei. E voltaram a cantar e mamãe com eles. De fato uma liturgia muito bela. Pena que tão ineficaz, até por que, a pessoa a quem o dedicaram não existe.

Algo estranho aconteceu comigo nessa noite. Quando me sentei para a festa e o Pedro sentou ao meu lado e sorriu, estava triste. As canções foram me acalmando, e foi me dando um sono, não agüentei tanto tempo assim e fui dormir. Estava com tanto sono essa noite, que dormir como jamais dormi antes em toda a minha vida. Ouvir músicas calmas devem fazer isso. Vou ouvir músicas tranqüilas como as que foram cantadas na festa mais vezes. Embora antes de dormir, enquanto ainda estava me arrumando para me deitar, ouvi musicas mais alegres, mesmo assim, a barulheira não me impediu de pegar no sono. Parece que fui anestesiada, minha dor, foi embora.
CONTINUA…

Nenhum comentário:

Postar um comentário