Capítulo 7 – Exatamente Como Sou (39º Dia)
28 de fevereiro de 2011
É diário, o bicho tá pegando, como diz meu amigo Pedro, rs…
Fui a igreja ontem com mamãe. Ela se arrumou e me fez me arrumar tambem e mesmo eu com medo do papai, ela cumpriu a promessa de ir comigo. Fomos, nós duas, a pregação foi fantastica, o pastor falou sobre o amor de Deus e que ELE independe de quem sou ou do que faço e não importa o quanto eu me esforce, jamais posso merece-lo, nunca serei boa o suficiente para merecer o amor de Deus e é por isso, que é por graça.
Quando voltei da igreja fui correndo ouvir a musica das BarlowGirls que fala exatamente sobre isso.
“Porque você ainda está aqui? Você não viu o que eu fiz?”, eu e a turma ficamos ate tarde conversando. Depois fomos todos dormir. Entrei até no meu quarto pra dormir, mas fiquei com fome e fui na cozinha pra pegar alguma coisa, quando ouvi conversas, vindo do quarto dos meus pais, não eram simples conversas, haviam tons de vozes alterados. Continuei na cozinha fazendo o que fui ali pra fazer. Tentando mesmo condicionar a minha mente ah:”não é nada, não estão falando nada a meu respeito, não foi por minha causa essa discussão toda, não tenho nada haver com isso, é problema de casal!”.
Meus pais quase não brigam, se dão super bem! Vez ou outra discordam, mas a alteração nas vozes estava demais. Eu sabia que tinha alguma coisa haver com o fato de mamãe ter me levado a igreja e contrariado a voz de autoridade do papai.
Praticamente ela o deixou sem moral comigo. E, eu sei que isso papai detesta, as poucas vezes que aconteceram, ele ficou mesmo muito bravo. Ele não entende que não é pro mal, é pro meu bem. Ele pensa que mamãe está afazendo um mal a mim, me educando conforme a Palavra de Deus. Coitado do meu pai, ele não entende ainda…
Peguei o bolo e fique lá dando garfadas enquanto ouvia a discussão. Não dava pra entender muito o que se falava. Mais ou menos meia hora depois mamãe saiu do quarto e foi a cozinha, não imaginava que eu estivesse lá. O rosto dela, inchado de chorar. Mamãe chorando? Tem algo de muito estranho ai.
Ela pegou um susto comigo. Susto grande até por que foram dois sustos: o susto de eu estar na cozinha aquela hora e ela esperar não ter ninguem. E o susto de estar chorando e ser vista assim. Mamãe ama que a vejam sempre bem. E foi justo eu que a vi. Ela não disse nada, eu também não. Por certo, era bem isso o que ela queria que não lhe fizesse pergunta alguma. Mas eu me sentia culpada por ela ter passado por isso, sentia que tinha algo haver com nossa ida a igreja.
E ela temia… os olhos dela diziam isso que eu perguntasse se tinha haver comigo e ela tivesse que dizer que foi, sendo que ela não quer que me sinta culpada. Sim, minha mãe é muito expressiva e consigo decifrar olhares que ela me dá. Havia um medo, um temor no ar. Não perguntei nada. Ela pegou o copo de agua, me deu um beijo de boa noite e foi pro quarto. Eu terminei meu bolo. Apesar de tudo, tava gostoso, foi a Beca que fez. Pronta pra casar! Rs…
Sim, eu sei são exatamente 12:18 e ainda não acabou minha aula. É, estou sim, escrevendo no meu diario na sala de aula. A primeira pessoa que vi logo na entrada foi Isabella, me cumprimentou com a cabeça. Daqui a pouco vou com seu Antônio lá no trabalho do papai, vamos buscar ele.
*
*
*
*
To aqui no trabalho do papai, ele tá numa reunião, seu Antonio foi deixar o resto da galera em casa, mas papai quer almoçar comigo então fiquei. Ei do que se trata, minha conversão. Ele está convencido de que religião é um problema pra mente de uma adolescente, nas palavras do papai, uma pessoa em formação. E acha que isso vai acabar com minha capacidade de pensar e tudo o tudo mais e nem imagina que desde que descobrir a palavra de Deus, minha capacidade de pensar por mim mesma foi muito alem do que eu mesma esperava.
*
*
*
*
Uma moça muito bonita acabou de ir embora. Ela veio ate mim e perguntou se eu era filha do seu Fernando e disse que sim. “Você é uma jovenzinha muito bela!”.
“Obrigada, você tambem é!”
“Um prazer conhece-la, seu pai fala muito de você!”
“O prazer é todo meu, mas infelizmente ele nunca falou de você!”
Ops! Desculpa, saiu, fui mal educada de novo, mas ontem descobrir que Deus me ama exatamente como sou, e não não vou fazer nenhum esforço meu mesmo pra mudar isso, aprendi que tudo aquilo que Deus não gosta de mim, ele tira, quando eu me colo diante DELE em oração, jejum e leitura da Palavra de Deus, minha mente é renovada e minhas atitudes transformadas. Esse é meu dever: ler a biblia, orar e jejuar, as outras coisas são com Deus.
No culto ontem aprendi que quando a gente faz as coisas com a força do braço, e caimo, nos frustramos e pensamos: nuca vou ser perfeito a ponto de agradar a Deus! E tem gente que some da igreja por causa disso! Mas se minha vontade de mudar estiver consolidada em Deus, buscando a ELE, lendo a Palavra DELE, então ELE me transformará naquilo que eu devo ser para o louvor da Glória DELE. Amo aprender sobre Deus, fico surpresa de quão belo são as coisas que ELE faz. Papai, tá vindo… vou almoçar.
Té mais tarde diario ou outro dia. Bejocas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário