quarta-feira, 4 de maio de 2011

Capitulo 5 - Dia 29



Capitulo 5 – O Que Aconteceu Naquela Noite (29º  Dia)
 29 de Janeiro de 2011, ainda no Aras Bom Jesus e engessada

         Quando acordei após dias, eu mal conseguia falar. Sentia muita dor, não só no corpo mas, profundamente dentro da minha alma.

Não dizia nada, via apenas os rostos das pessoas que sorriam enquanto levantavam as mãos pro céu e agradeciam a Deus por eu ter aberto os olhos. Bem verdade que os ouvia, embora não entendesse muito o motivo da comemoração.

Enquanto todos eles pareciam dar uma festa e Dr. Lorena tirava o termômetro sacudindo, um rosto me chamou a atenção em meio a todos. Um rosto sobresaiu mais do que o rosto de minha mãe ou de meu pai. Mais do que o belo rosto de Gabriel e mais do que o rosto companheiro de Pedro. Rebeca.
Olhei pra Rebeca e por algum motivo ela estava feliz. Ela sorria com os olhos cheios de lágrima.

Acho mesmo que a única que não entendeu tamanha comemoração foi eu. Se bem que, naquela hora, me senti como se eu estivesse assistindo uma aula com a professora do Charlie Brown. Eles estavam lá, eles falaram, mas eu estava tão longe daquilo tudo. Isso foi o pouco que vi, depois dr. Lorena me injetou algo e ficou novamente tudo escuro…

Abrindo um parêntese… hoje é sábado e ainda tenho muita coisa atrasada pra contar, mas antes de continuar, você diário, tem que saber, amanhã vamos embora de volta pra Belém, segunda começam as minhas aulas e Seu Antonio, Rebeca, Gabriel e Pedro vão com a gente… Seu Antonio por que trabalhar pro meu pai e eles por que precisam estudar. Vamos todos pro mesmo colégio, o dono da empresa, chefe do papai, deu pra cada um dos meninos uma bolsa de estudos no melhor colégio da cidade… Enfim, acho que não vou andar à cavalo tão cedo, queria andar antes de ir, ma ainda estou engessada… Aff! Fora que os acontecimentos dos últimos dias tem que ser ditos. Eu tive uma conversa com Rebeca que foi algo muito estranho pra mim, mas ao mesmo tempo fez trocas em minha mente absurdas, eu posso dizer que creio em Deus, eu sei que ELE existe, ELE ouviu minha oração, mas ainda tem coisas que não entendo e Rebeca me explicou algumas… Eu gravei a conversa que tive com ela e vou colocar aqui palavra por palavra… mas hoje não, estou cansada, amanhã começo a contar tudo o que ela me disse. Tchau, diário! Bejocas… Amo você…

CONTINUAAA

Nenhum comentário:

Postar um comentário